Espaço compartilhado de trabalho, em São Leopoldo, vai gerar economia, produtividade e contatos para os profissionais
A Albrecht Clínica Integrada de Reabilitação, especialista há 25 anos em diversas modalidades de fisioterapia decidiu reposicionar sua musculatura dos negócios. A partir de agora, será um Coworking de Fisioterapia, um serviço inédito no Rio Grande do Sul. Toda a estrutura física, de 308 metros quadrados, e os equipamentos de ponta serão disponibilizados a fisioterapeutas autônomos para o atendimento de seus pacientes em um ambiente profissional, aconchegante e seguro na clínica, localizada em São Leopoldo.
Embora os escritórios de coworking sejam uma tendência – O Brasil, com 1,6 mil unidades no país em 2022 – um espaço de trabalho compartilhado e exclusivo para fisioterapeutas é algo ainda inovador. Por mais de duas décadas, a Clínica Albrecht atendeu mais de 25 mil pacientes de diversos convênios e particulares com uma equipe de especialistas na reabilitação de diversas patologias. “Decidimos mudar a rota, sem deixar de lado a paixão pela saúde, pela fisioterapia”, frisou o diretor e fisioterapeuta, Maurício Albrecht.
DEMANDA – Segundo ele, a implantação do serviço de coworking de fisioterapia seguirá a mesma missão: proporcionar a melhor experiência possível para o trabalho dos profissionais e na reabilitação dos pacientes. “A maioria dos fisioterapeutas atua de forma autônoma e atende a domicílio, justamente por não ter um espaço para atendimento. A percepção dessa demanda foi fundamental para criarmos o novo serviço”, explicou Albrecht.
Com o coworking de fisioterapia o profissional poderá focar no que realmente importa: o paciente. Pelo sistema, o fisioterapeuta vai locar o consultório por horas em determinados dias, conforme sua necessidade, e os equipamentos, sem se preocupar com a burocracia. São inúmeras as vantagens dessa modalidade de trabalho flexível, entre elas a redução de custos e aumento da produtividade. “O profissional está livre da burocracia, como despesas mensais de aluguel, IPTU, luz. Nós cuidaremos da manutenção e organização”, disse o diretor. Os espaços podem ser pagos por mês, por dia e até por hora. Além disso, o ambiente vai permitir a troca de experiências e aprendizado com outros profissionais trazidos pela cultura de compartilhamento.
OSTEOPATIA – Atendendo em Dois Irmãos e Ivoti, a especialista em osteopatia Raquel Uebel é uma das primeiras profissionais a atender na clínica de São Leopoldo, através do modelo de coworking. “Alguns dos meus pacientes precisavam se deslocar até essas cidades. A proximidade será um facilitador para eles e para os novos pacientes daqui e cidades próximas”, afirmou. A osteopatia, um tratamento ainda raro na região, é utilizada em diversas patologias, como dores lombares, ciático, joelhos e cabeça, refluxo, azia, cólicas menstruais, entre outras. “Não existe colocar só colocar a vértebra no lugar. É preciso entender o que está acontecendo, porque dor pode ser tanto causa como consequência”, comentou. Graduada em Fisioterapia, Raquel fez cinco anos de especialização em osteopatia pelo Colégio Brasileiro de Osteopatia (CBO). Os agendamentos de consultas devem ser feitos pelo whats (51) 99535-0592.
SERVIÇO:
O quê: Coworking de Fisioterapia
Onde fica: Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, 173 – Centro, São Leopoldo
Contato para agendar o espaço: (51) 99984-2151